Páginas

domingo, 8 de novembro de 2015

Seguindo passos da TIM, OI unifica tarifas em ligações para outras operadoras

A Oi anunciou que acabou com a cobrança diferenciada de chamada entre operadoras. Com isso a empresa segue a Tim, que também excluiu esses custos extras ao consumidor.

Ambas seguem uma tendência do mercado em abolir o uso de diversos chips. Antes, por conta de promoções e tarifas mais baratas dentro da rede, o usuário se via obrigado a ter números em diversas operadoras. Na hora de salvar o número na agenda era comum colocar “Fulano TIM”, “Fulano Oi”.

Com a chegada do WhatsApp, Viber, Messenger e suas ligações via rede de dados, as teles se viram obrigadas a revisar a estratégia. Agora, o valor de ligação é o mesmo, independentemente da operadora de destino.

Na nova oferta da Oi, divulgada nesta quarta 04.11, clientes pré-pagos podem ligar para qualquer operadora nacional, pagando tarifa única, além de usufruir de uma maior franquia de dados livres. A Oi também ampliou a franquia de dados. Nas novas ofertas, a companhia chega a triplicar a franquia de dados. Inicialmente, a novidade está direcionada para clientes pré-pagos, com o plano Oi Livre, nas modalidades Por Minuto, Diário, Semanal ou Mensal. No dia 25 de novembro, a novidade será estendida aos planos pós e controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário