Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sertânia realiza a 1a Semana da Consciência Negra


Será realizada em Sertânia, por meio da Secretaria Especial de Igualdade Racial, de 17 a 20 deste mês, a 1a Semana da Consciência Negra. Palestras, exibição de filmes, além de apresentações de danças, músicas e a realização de shows fazem parte da programação do evento.

A abertura oficial da 1a Semana da Consciência Negra será na terça-feira (17), às 9h, na Escola Técnica Estadual, com as palestras Violência contra a População Negra, com o Capitão PM Gláucio Resende, e Preconceito nas Raízes Negras do Brasil, que será proferida pelo Técnico de Etnia Racial da GRE-Arcoverde, Jucélio Arcanjo.

Na quinta-feira (19), na Praça de Eventos, haverá show com a cantora Cristina Amaral, a partir das 22h. Já na sexta-feira (20), quem sobe ao palco é o cantor César Amaral.

“A Semana da consciência Negra é um convite à reflexão sobre a trajetória de luta e resistência da comunidade negra no Brasil. É uma forma de contribuir com o combate ao racismo e resgatar a identidade racial, a autoestima e a cidadania do povo negro”, disse o secretário Especial de Igualdade Racial de Sertânia, Everaldo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário