Agências bancárias só funcionarão ao público até quarta-feira. Depois, só em 2016


Como acontece todos os anos, as agências bancárias em todo o país só atenderão ao público até esta quarta-feira (30), penúltimo dia do ano, em expediente – das 9h às 11h (horário de Brasília). Depois disso, só normalizarão o atendimento no dia 4 de janeiro de 2016. A determinação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quinta (31), véspera de ano novo, o atendimento será apenas interno. Já na sexta – primeiro dia de 2016 – os bancos ficarão fechados por conta do feriado de Ação de Graças. 

Último dia útil (30)

Dia 30 de dezembro será o último dia útil do ano. As agências prestarão serviço ao público normalmente, realizando todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. 

Véspera de ano-novo

(31) Já no dia 31 de dezembro, as agências bancárias ficarão fechadas para atendimento ao público. O trabalho será interno para fechamento de balanço do ano. 

Pagamento de contas de consumo

A Febraban ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (28/12/2015 e 04/01/2016), sem a incidência de multa por atraso. Vale lembrar que os tributos já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

Canais de atendimento

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem códigos de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos. Outra opção é o agendamento dos pagamentos das contas de consumo nos bancos. Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Anterior Proxima Página inicial