Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bispo lança campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti na Diocese Salgueiro


O bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, divulgou uma mensagem nesta quinta-feira (31) alertando a população de toda a região sobre a importância do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “É fato conhecido que os nomes dessas doenças têm feito parte do cotidiano dos lares e famílias brasileiras, e, nos municípios que compõem a nossa Diocese, não estamos alheios”, salienta o bispo.

Na mensagem Dom Magnus lembra o esforço que as autoridades estão fazendo para resolver o problema. “Além das notícias sobre o contínuo aumento do número de casos, vemos as autoridades de saúde que, em várias instâncias, não poupam esforços na prevenção de doenças e no combate à proliferação de seus transmissores (como o mosquito Aedes aewptz), seja por meio de campanhas de conscientização, como pela ação de agentes que atuam no seu combate diariamente”, escreveu.

“Desse modo, venho também reforçar o apelo para que cada um de nós e nossas famílias tome consciência e ponha em ato aquelas precauções, reiteradas pelas autoridades de saúde, que estão ao alcance de nossas mãos. Trata-se de cuidados básicos, mas que incidem direta e positivamente no bem estar pessoal, familiar e coletivo; não basta esperar que as autoridades ou apenas o vizinho tomem as devidas providências de prevenção, mas que cada um se sinta corresponsável pelo bem estar recíproco”, completou.

Com o objetivo de uma maior conscientização da comunidade, o bispo solicitou que todas as paróquias da Diocese Salgueiro veiculem a campanha de combate a dengue em todas as missas e eventos. Dom Magnus conclui a nota desejando a todos um feliz e abençoado 2016.(Blog de Alvinho Patriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário