Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ciclo de palestras sobre tecnologia e educação abre inscrição em Salgueiro


Em Salgueiro, no Sertão Central, um ciclo de palestras está com inscrições abertas. Os encontros acontecem no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), no campus do município. As palestras são abertas a todos os interessados e devem abordar temas relacionados a práticas educacionais aliadas à tecnologia. F oi o que informou o G1.

Para participar, o interessado deve preencher seus dados no formulário online. Os encontros serão realizados uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, das 17h30 às 19h. O primeiro encontro aconteceu no dia 18 de novembro e teve como tema a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A última reunião está prevista para o dia 1º de junho de 2016.

Os próximos temas a ser debatidos são 'Metodologia Científica', no dia 9 de dezembro, 'Letramento e tecnologia', dia 27 de janeiro, 'Ferramentas computacionais de suporte a pesquisas', em fevereiro, 'Libras: Comunicar é Preciso', em março, 'Repositórios de recursos educacionais', no dia 9 de abril, 'Possibilidades pedagógicas com os Recursos Educacionais Abertos', no mês de maio e 'Ferramentas de autoria no desenvolvimento de recursos educacionais', em junho.

O campus Salgueiro do Instituto fica localizado no km 508 da BR-232, na Zona Rural. Outras informações podem ser obtidas no site do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educacionais Tecnológicas (GEPET).

Nenhum comentário:

Postar um comentário