Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

“Festa dos Cornos de Afogados da Ingazeira deve superar expectativas”, diz organizador

???????????????????????????????

O comerciante Maviael Magalhães, disse na manhã desta quarta-feira (09), que a FESTA DOS CORNOS, que chega à 3ª edição, vai manter a qualidade e a alegria de outras edições. O evento que vem ganhando adeptos a cada ano, está marcado para o final do mês de dezembro, no sítio Poço do Moleque, zona rural do município de Afogados da Ingazeira.

De acordo com Maviael, a festa alusiva a uma das figuras mais emblemáticas do folclore nacional, vai receber pessoas de vários municípios pernambucanos e de outros estados e promete arrebentar a boca do balão. Além da bebida e da comida grátis, os participantes irão sentir o peso da peruca com dois chifres na cabeça, o chamado peso das gaias.

O primeiro corno a chegar na festa, coloca a famosa peruca na cabeça e só tira com chegada do segundo felizardo que consequentemente repassará para o próximo e assim sucessivamente. “É um momento de muita descontração, risos e gargalhadas, vale informar que muitos homens prestigiam a festa só pela farra, mas não são cornos”, concluiu Maviael. (Blog do Itamar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário