Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

Futebol solidário há 6 anos tira crianças das ruas e hoje passa por dificuldades em Calumbi


FutebolCalumbi

Mais uma bela história de solidariedade que vem de Calumbi, no Sertão pernambucano, por meio do sargento da Polícia Militar, João Evangelista Rodrigues, 46 anos. A escolinha de futebol é um projeto de João Evangelista que visa por meio do esporte retirar das ruas crianças calumbienses. Segundo o Farol de Notícias, o sargento diz que com dificuldade tenta manter o projeto já há seis anos e nos últimos meses tem lutado para conseguir os materiais esportivos para cerca de 120 meninos que participam da escolinha.

“É uma escolinha de futebol, a intenção da gente é tirar as crianças da rua, há seis anos criamos essa escolinha e começamos a funcionar com alguns parceiros que chegaram para ajudar, só que foi cortado algumas verbas e a gente não teve condições de prosseguir. Há um ano e seis meses a gente recomeçou e está necessitando de recursos para ver se a gente continua com o projeto. Hoje precisamos de todos os tipos de materiais, chuteiras, coletes, bolas, recursos para fazer lanches para eles”, explicou o organizador do projeto.

DSC_0128

De acordo com ‘Vanja’, o projeto já fez solicitações a pelo menos 90% dos políticos da cidade e nenhum se dispôs em ajudar. “Já procurei Prefeitura, alguns vereadores e até a questão de um poço, não consegui. Um campo que eu peguei há três anos na terra e gramei todo sozinho, cavando cova por cova e hoje o gramado está morrendo. Já procurei 90% dos políticos para me dar uma ajuda e não tenho apoio nenhum. A gente faz tudo transparente, os parceiros que chegarem para nos ajudar, a gente faz tudo com nota fiscal. Se alguém quiser ajudar, estamos pronto para receber”.

Quem tiver interesse em ajudar o projeto solidário de futebol em Calumbi, os telefones para contato são: (87) 9-9924.0592 e (87) 9-8852.4334, falar com Evangelista.(Penotícias/Faroldenotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário