No próximo dia 29 de dezembro acontece Leilão de Carros em Serra Talhada



A Secretaria das Cidades – SECID, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, DETRAN-PE, inaugura uma nova fase dos seus leilões de veículos apreendidos. Será o 1º leilão fora da Região Metropolitana, acontecendo em Serra Talhada, sertão do Estado. 399 peças, dentre carros e motos, tanto aptos a voltar para as ruas quanto irrecuperáveis (sucata), estarão disponíveis para os lances da população.

O evento ocorrerá no dia 29 de dezembro, no novo pátio da empresa Coliseum Leilões, localizado na margem direita da BR 232, na altura do KM 405 (onde fica o Sertão Iate Clube). A reciclagem automotiva e a retirada de veículos abandonados das ruas estão entre as contribuições dos leilões do DETRAN-PE.
De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o objetivo é promover a descentralização dos veículos leiloados, facilitando a vida de quem quer participar, mas tem dificuldade por morar em regiões muito distantes do eixo Recife. “A realização de leilões num entreposto localizado no sertão melhora a logística de veículos apreendidos pelo Órgão”, explica.

Visitação Prévia – Os interessados podem conferir os veículos que serão leiloados entre os dias 23 e 28 de dezembro, das 9 às 16h no mesmo local em que acontecerá o leilão.

Os leilões cumprem o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados.

A pessoa que arrematar algum dos veículos deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ela também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. “O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo”, ressalta.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN:www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, o www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão. Mais informações pelo telefone (81) 3145.9100.(Âncora do Sertão)


Comentários

Anterior Proxima Página inicial