Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prorural reúne agricultores em Serra Talhada para instalar unidades de extração de mel no Pajeú


apicultura

O ProRural participa na manhã desta terça-feira (15), da reunião Grupo Territorial de Governança (GTG) da Rede de Apicultura do Sertão. O encontro acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Serra Talhada e terá como pauta a aprovação do projeto indicado pela rede como prioritário para receber financiamento através do Programa.

Entre as principais ações para o fortalecimento do grupo está a construção de quatro unidades de extração de mel, localizadas nos municípios de Brejinho, Quixaba, Triunfo e São José do Belmonte, além da aquisição de equipamentos individuais para oito associações de produtores, que estão inseridos na rede. O objetivo do projeto a ser votado pelos participantes é potencializar a produção e comercialização dos produtos.

O ProRural tem apoiado as redes de apicultura em todo o Estado, com financiamento do Banco Mundial para construção de casas de mel, equipamentos e instalação de entreposto de produtos das abelhas, entre outros. O grande objetivo do Programa é que os grupos se fortaleçam mais e estabeleçam marcados cada vez maiores para os produtos da apicultura e meliponicultura familiar dentro e fora de Pernambuco. A informação é do Farol de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário