Rede de Saúde Mental de Princesa Isabel é referência no Estado da Paraíba



A cidade de Princesa Isabel através da Secretaria Municipal de Saúde, foi referência no Estado da Paraíba por estar com 10 serviços de saúde mental e prestar uma assistência humanizada e uma escuta qualificada. Atendendo mais de mil pessoas em toda a sua extensão, a Prefeitura através da gestão atual, dispõe de CAPS Transtorno, CAPS AD III 24 horas, CAPS Infantil, Unidades de acolhimento infantil e adulto e ambulatório de Psiquiatria, entre outros serviços da rede de saúde mental, que é coordenada por Cristina Pereira.

O trabalho da cidade é referência estadual. A Secretária de Saúde do município, Vititória Augusta, elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Rede de Saúde Mental e salientou a necessidade de se mudar o paradigma da saúde mental, reforçando a política antimanicomial. Segundo ela, as constantes ações de capacitação que o município faz, fez com que a sua administração aumentasse o número de profissionais voltados para a saúde mental e priorizasse a integração com a atenção básica e outros serviços da cidade.

A Coordenadora da Rede de Saúde Mental de Princesa Isabel, Cristina Pereira disse que rede de saúde pública municipal está comprometida em fortalecer o atendimento aos portadores de algum transtorno mental.

Sabrina Barbosa/ASCOM PMPI

Comentários

Anterior Proxima Página inicial