Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Sustentabilidade e Geração de Emprego: Um Grande Empreendimento para Triunfo e Região



Nesta quarta-feira passada dia 09 de dezembro, foi fechado um excelente negócio entre a Prefeitura Municipal de Triunfo e a REUSI Tecnologia Renovável. A REUSI foi criada para desenvolver e implementar projetos ambientais, gerando energia e biocombustíveis a partir de biomassa, e ou produtos que contenham carbono como Resíduos Sólidos Urbanos e afins. 

Foi criada com a união de dois grupos de investidores brasileiros que atuam em vários segmentos, a saber, a Bristar Holding e o Grupo Markplan. 

Será construída uma Usina de Transformação do lixo urbano nas imediações da cidade em Composto Biosintético, pelo processo de atrito molecular, através de reatores de tecnologia nacional, que elimina a umidade em 99,9%, o volume em 6 vezes e o peso em 50%. Material inerte que é a matéria prima que gera óleo diesel sintético para uso direto em motores de veículos ou estacionários, e permite o processamento em extrusoras com laminação produzindo madeiras biosintética ou produtos injetados, e carvão (negro de fumo) para produção de energia elétrica. 

Com a construção desta Usina no município de Triunfo, vai eliminar de vez com os lixões e os aterros sanitários, gerando empregos e divisas ao município, e conservando o que de mais importante está em o que sempre nos preocupamos: a natureza e o meio ambiente. 

As cidades vizinhas ao município de Triunfo, através de um Protocolo de Intenções, poderão também se beneficiar deste grande empreendimento socioambiental levando os seus lixos urbanos para serem processados na Usina REUSI da cidade de Triunfo. 

Foto da comemoração com a presença do prefeito Dr. Luciano Bonfim, o presidente da Câmara Municipal de Triunfo vereador Anselmo Martins junto comigo e, o representante da REUSI Eduardo Fontes. Reportagem Especial do Colaborador do Âncora do Sertão,
Jornalista Rogério Mota


Âncora do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário