Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Afogados, Serra Talhada, Arcoverde e Salgueiro vão ser contemplados com Oficina do Funcultura



Durante o mês de janeiro, realizadores audiovisuais de diversos municípios pernambucanos serão contempladas com a realização de 19 oficinas gratuitas integrantes do Ciclo de Capacitações para o Funcultura Audiovisual 2015/2016. A iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, vai esclarecer interessados em submeter projetos ao edital, seja na área do desenvolvimento de produtos audiovisuais ou de ações formativas na área.

As oficinas, que serão ministradas pela equipe da Coordenação de Audiovisual da Secult-PE, nesta edição também irão contemplar as comunidades indígenas Xukurú do Ororubá (Pesqueira) e a Aldeia Pankararu (Petrolândia). “Estamos intensificando as capacitações pelo interior pernambucano com o propósito de contribuir para que novos produtores possam inserir seus projetos e tenham maior possibilidade de serem aprovados”, destacou Milena Evangelista, coordenadora de Audiovisual. “Entre os assuntos relacionados ao Funcuntura, estaremos dando ênfase também ao Cadastro de Produtores Culturais (CPC), especialmente como forma de identificar os produtores de audiovisual em cada região, além de possibilitar aos participantes a noção de como é feito o procedimento, tanto de inscrição, como de renovação do cadastro”, informou.

Após a conclusão da oficina, os participantes terão direito ao material didático fornecido gratuitamente. Dúvidas sobre o ciclo de capacitações podem ser retiradas através do telefone: (81) 3184-3076, ou pelo e-mail: audiovisualpe@gmail.com

SELEÇÃO PÚBLICA – O Edital Funcultura Audiovisual 2015/2016 foi lançado no dia 30 de dezembro de 2015, e irá contemplar com 19 milhões e 980 mil reais, projetos de obras e eventos do setor nas categorias de longa-metragem, curta-metragem, produtos para televisão, difusão, formação, pesquisa, preservação, cineclubismo e Revelando os Pernambucos. Confira AQUI mais detalhes sobre as inscrições, que devem ser realizadas de 1º de fevereiro a 19 de fevereiro de 2016. A informação é do Blog Mais Pajeú.

Cronograma do ciclo de capacitações:

Sertão do Moxotó
- Arcoverde
Quando: 21/1, quinta-feira
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório do Ponto de Cultura Orquestra Sertão (Av. Zeferino Galvão, Centro, n° 642, 1° Andar do CECORA)

Sertão do Pajeú

- Serra Talhada
Quando: 22/1, sexta-feira
Horário: das 14h às 18h
Local: Sala Multimídia do Museu do Cangaço / Cineclube Lampião (Vila Ferroviária, s/n – Centro – Serra Talhada)

- Afogados da Ingazeira
Quando: 23/1, sábado
Horário: das 14h às 18h
Local: Escola Monteiro Lobato (Rua Osvaldo Gouveia, em frente à Faculdade de Formação de professores)

Sertão Central

- Salgueiro
Quando: 25/1, segunda-feira
Horário: das 14h às 18h
Local: Aguardando confirmação

Nenhum comentário:

Postar um comentário