Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Agricultores iniciam plantio no Sertão Paraibano


As últimas chuvas caídas na região e especialmente no solo do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, renovaram a esperança do homem do campo, que vem sofrendo com a pior seca dos últimos 60 anos. Motivados pelas primeiras chuvas que estão caindo no semiárido, quase em todo o Sertão nordestino, os agricultores já começaram a plantar as sementes esperançosos por um bom inverno.

Na perspectiva de um bom inverno, a maioria dos agricultores tavarenses já começou a colocar a mão na massa, como é o caso do senhor José Leite de Souza, conhecido José Horácio, de 73 anos, que está concluindo a aração da terra para o plantio do feijão e do milho.

Em Tavares o acúmulo nestes primeiros já somam 54 mm. Na zona rural de Princesa Isabel mesmo com as precipitações ainda poucas, grande parte dos agricultores não quis esperar por chuvas mais ‘pesadas’ e semearam na esperança de uma boa colheita.

Apesar das chuvas contínuas nesses últimos dias, ainda não acumulou água nos reservatórios e muitas cidades amargam a falta de água. Como é o caso de Princesa Isabel, que permanece com principal manancial de abastecimento da cidade, ainda seco. (Blog de Sabrina Barbosa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário