Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Azul escolhe Pernambuco como hub do Nordeste


Diário de Pernambuco

Pernambuco terá um hub (centro de conexões) para os estados do Nordeste. A partir de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação de voos regulares para 12 novas cidades a partir da capital pernambucana. Com isso, do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre, a companhia passará a operar 32 ligações diárias para 24 cidades. Atualmente, a oferta é de 24 voos por dia com destino a 12 bases. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino ao Recife.

Além disso, a empresa retomará as rotas para Campina Grande e aos sábados operará frequências para São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente. Nas rotas realizadas no final de semana, a proposta é aumentar a oferta de pacotes ofertados pela Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, para quem quer conhecer os estados do Nordeste. Além das novas rotas, a Azul passará a ter dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins) e quatro para Fortaleza. Essas estreias devem acontecer em março.

As conversas para implantação de um hub do Nordeste no aeroporto internacional do Recife tiveram início em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A localização estratégica, o pacote tributário (o estado reduziu alíquota do ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%) e a demanda já existente foram fatores que pesaram na escolha da capital pernambucana para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário