Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Corpo de Bombeiros de Afogados realizaram 346 atendimentos em 2015



 

O Blog do Itamar França realizou um levantamento estatístico sobre os números de ocorrências atendidas pelo Grupamento do Corpo Avançado de Bombeiros de Afogados da Ingazeira, no ano de 2015.

Ao todo foram atendidas 346 ocorrências, divididos em diversos setores como acidentes de trânsito, acidentes domésticos, problemas da ordem clinica, incêndios, vistorias, entre outros.

Acidentes de trânsito foram ao todo 38 ocorrências. Outras 308 ocorrências foram de caráter diversos de atendimento pré-hospitalar (não envolvendo acidentes de trânsito) salvamento, ação social, prevenção e palestras, dando o atendimento as vítimas.

Já se tratando de incêndios tipos ambientais, edificações e veiculares, o Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira deram atendimento a 25 ocorrências.

O GB (Grupamento de Bombeiros) sediado em Afogados da Ingazeira é comandado pelo Major Jocemar, responsável por 12 municípios da região do Pajeú (Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

A área de responsabilidade territorial do do Posto Avançado de Bombeiros de Afogados da Ingazeira representa uma área aproximada de 4.300m² e uma população de 185.248 habitantes (Censo 2010).

O efetivo de serviço o Posto Avançado de Bombeiros de Afogados da Ingazeira corresponde a 06 militares, diariamente, distribuídos em 02 viaturas (1 viatura de combate a incêndio e 01 de resgate e salvamento).

Afogados da Ingazeira também dispõe do serviço do Centro de Atividades Técnicas (CAT), o qual é responsável em realizar vistorias para liberação de Atestado de Regularidade (AR) para empresas e eventos.

O Posto Avançado de Bombeiros – PAB de Afogados da Ingazeira é um posto de atendimento subordinado ao 3º Grupamento de Bombeiros da cidade de Serra Talhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário