Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Encontrados corpos de 21 refugiados na Turquia, incluindo de três crianças



As autoridades turcas encontraram esta terça-feira os corpos de 21 refugiados, três dos quais crianças, depois de os barcos em que seguiam rumo à Grécia terem naufragado, segundo noticia a Reuters. Os corpos apareceram em dois locais diferentes da costa turca, a poucas milhas da ilha grega de Lesbos.

Esta terça-feira de manhã, as agências internacionais avançavam que as autoridades turcas teriam encontrado os corpos de nove migrantes, entre os quais várias crianças. O número de vítimas encontradas aumentou entretanto, chegando agora às 21, três das quais crianças.

Onze dos corpos foram encontrados na costa do distrito de Ayvalik e os restantes dez deram à costa no distrito de Dikili, confirmam as autoridades turcas à Reuters. Durante as buscas foram encontrados e salvos com vida pelo menos oito refugiados.

Segundo a Organização Internacional de Migrações, cerca de 700 pessoas, a maioria refugiados que fogem dos conflitos na Síria e no Iraque, morreram ou desapareceram no ano passado ao tentarem atravessar o mar Egeu com o objetivo de chegarem à Grécia, porta de entrada na União Europeia.( expresso.sapo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário