Definido o esquema de segurança do Carnaval de Salgueiro


Polícia Militar prepara segurança para o Carnaval 2014 em Petrolina (Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)
Polícia Militar prepara segurança para o
Carnaval 2016 em Salgueiro
(Foto: Luana Bernardes/TV Grande Rio)


Mais de 500 profissionais farão a segurança do Carnaval de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Policiais, bombeiros, agentes da Vigilância Sanitária, conselheiros tutelares e uma unidade móvel de Saúde estão escalados para atuar durante a folia. As festividades no município acontecem entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em polos nas Zonas Urbana e Rural.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros devem fazer o mapeamento dos percursos dos cortejos do Carnaval de Salgueiro, além dos polos Bomba, Girador do Prado, Memorial do Couro e na Praça da Capela no Distrito de Umãs. Os palcos onde se apresentarão as atrações musicais da festa passam por inspeções prévias para verificar o cumprimento das normas de segurança.

Uma unidade de saúde móvel ficará de prontidão na praça do Polo Bomba para possíveis emergências. Os atendimentos acontecerão das 19h às 2h em todos os dias de festa. Uma equipe da Assistência Social deverá observar se há casos de trabalho infantil e de venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. (G1)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial