Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Em Sertânia poços artesianos estão sendo perfurados no município




Nesta terça-feira (19), aconteceu a perfuração dos dois primeiros poços artesianos, de um total de 20, que irão beneficiar a área rural de Sertânia.

As primeiras localidades contempladas foram os sítios Macambira de Cima e Caroá. “Esse poço vai beneficiar cerca de 15 famílias da nossa comunidade. Há oito anos esperamos por isso. Só mesmo o prefeito Guga Lins para realizar esse nosso sonho”, disse a agricultora Genilda Zeferino de Melo, presidente da Associação dos Moradores do Sítio Macambira de Cima. Já o poço perfurado no Sítio Caroá, além da comunidade, vai beneficiar a Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, hoje abastecida com carro-pipa.

O trabalho de perfuração está sendo realizado por uma máquina perfuratriz e um caminhão de apoio, fruto da parceria entre os governos Federal e Estadual e o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), do qual Sertânia faz parte.

“As localidades beneficiadas com a perfuração desses poços artesianos foram apontadas como prioritárias nas reunião que tivemos com as lideranças rurais de município. Nesses próximos dez dias serão perfurados 20 poços, mas a perfuratriz voltará a Sertânia para atender as demais comunidades da área rural”, afirmou o prefeito Guga Lins, que é vice-presidente do Cimpajeú.  O próximo passo será o teste de vazão e as instalações hidráulicas e elétricas em cada poço artesiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário