Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

IF Sertão abre 125 vagas para cursos gratuitos em Floresta, PE



O campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quarta-feira (6), quatro editais de processos seletivos para cursos gratuitos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). No total, serão ofertadas 125 vagas, distribuídas entre os cursos de Introdução a Informática, Manipulação de Alimentos, Rotinas Administrativas e Saúde e Qualidade de Vida na Cultura Corporal.

O edital nº 01/2016, referente ao curso de Introdução a Informática, oferece 15 vagas para pessoas ligadas às associações dos trabalhadores rurais do município de Floresta, que tenham Ensino Fundamental completo. A carga horária é de 20 horas. As inscrições deverão ser realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro, no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Floresta, das 8h às 12h. As aulas terão início em 18 de janeiro.

O edital nº 02/2016 rege o curso Manipulação de Alimentos, com duração de 40 horas-aula. São 40 vagas destinadas a funcionários de restaurantes, cantinas, bares, lanchonetes, donas de casa, merendeiras e domésticas, além dos alunos do câmpus. As inscrições serão realizadas entre os dias 18 e 22 de janeiro, no campus Floresta, de 8h às 12h, e as aulas serão iniciadas em 25/01.

Para o curso de Rotinas Administrativas, regido pelo edital nº 03/2016, o campus Floresta oferece 20 vagas, destinadas a candidatos que tenham Ensino Médio completo e desejam desenvolver e aprimorar habilidades e competências na área de Administração. O curso tem duração de 20 horas. Inscrições deverão ser realizadas entre os dias 18 e 21 de janeiro, na Secretaria Acadêmica do campus. O início das aulas acontecerá em 25 de janeiro.

Já o edital nº 04/2016, referente ao curso Saúde e Qualidade de Vida na Cultura Corporal, oferece 50 vagas destinadas a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, residentes em Floresta e cidades vizinhas. As inscrições para o curso, que tem duração de 20 horas, deverão ser realizadas entre 18 e 21 de janeiro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Floresta, das 8h às 12h. As aulas também serão iniciadas no dia 25/01.

Os candidatos interessados nos cursos oferecidos pelo campus Floresta deverão preencher a respectiva ficha de inscrição (disponível no anexo 01 de cada edital) e apresentar os documentos exigidos, que também podem ser consultados nos editais.(Blog do Elvis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário