Relatório final sobre acidente áereo que matou Eduardo Campos sairá nesta terça



A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgam nesta terça-feira (19) o relatório final sobre o acidente do jatinho que vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos em agosto de 2014, quando ele concorria à Presidência da República. O avião que transportava Campos e outras seis pessoas para um compromisso de campanha caiu em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 13 de agosto, sem deixar sobreviventes.

O relatório que apontará as causas e fatores que contribuíram para o acidente será divulgado às 15h30, no auditório do Cenipa, em Brasília, pelo brigadeiro Dilton José Schuck, pelo tenente-coronel Raul de Souza e pelo Carlos Henrique Baldin. A aeronave saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 9h21, e, antes do acidente, tentou pousar na Base Aérea de Santos, mas não conseguiu por causa do mal tempo.

O avião transportava o ex-governador Eduardo Campos, o fotógrafo Alexandre Severo, o jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra, o ex-deputado Pedro Valadares Neto e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Magela da Cunha. 

Fonte: JC Online

Comentários

Anterior Proxima Página inicial