Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cidades de Arcoverde e Serra Talhada ganham novos fóruns



As cidades de Arcoverde e Serra Talhada serão contempladas com a entrega um novo Fórum em cada uma. No município de Serra Talhada, a nova unidade vai abrigar 17 varas, entre elas, criminais, da fazenda, cíveis e da infância e juventude. No terreno doado pela prefeitura, de 30.000 m², também vai funcionar o polo jurídico com salas para o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública.

Já a Comarca de Arcoverde terá cinco pavimentos com capacidade para alocação de 17 varas, entre elas unidades criminais, cíveis, da fazenda e da infância e juventude. Ainda haverá Juizados Especiais Cíveis; uma Central de Cartas de Ordem Precatória e Rogatória; uma Central de Conciliação; além de mediação e arbitragem. O Fórum também contará com um auditório com capacidade para 151 pessoas, e um salão do júri, que comporta até 135 pessoas.

Os projetos estão adequados aos padrões de acessibilidade, com rampas de acesso, elevadores, piso com sinalização tátil e banheiros adaptados. As unidades também foram construídas de acordo com o princípio da eficiência energética, aproveitando ao máximo a luz natural e usando iluminação que consome menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário