Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Professores da rede municipal de Floresta passam por treinamento



Blog do Elvis

Os professores da rede municipal iniciaram nesta segunda-feira (15) o Treinamento de Formação Continuada que dá início ao ano letivo de 2016. No total, 400 educadores, entre professores, coordenadores e gestores, incluindo os concursados nomeados recentemente, recebem o treinamento, que tem como objetivo a apresentação das propostas educacionais para esse ano letivo.

O trabalho está sendo realizado  na Escola Major João Novaes, das 8h às 17h, e segue até esta terça-feira (16). Os educadores são divididos por modalidade, recebendo treinamento com o tema correspondente à categoria. A dinâmica acontece através de oficinas, apresentação de vídeos, debates e explanação.

A prefeita Rorró Maniçoba fez questão de receber pessoalmente os veteranos e novos profissionais da educação e falou sobre a importância do momento. “Quero desejar as boas vindas aos novos educadores da rede municipal e agradecer a cada veterano pelo compromisso que tem demonstrado. O resultado do trabalho de cada um de vocês reflete, entre outros, no resultado divulgado pelo FIRJAN, onde a educação de nossa cidade foi considerada a segunda melhor educação na região de Itaparica. Sinto-me muito feliz por essa conquista, mas também sei que podemos ir além. Conheço a capacidade de cada um de vocês, e por isso, quero que nossa educação seja a primeira da região. Deposito minha fé em cada um de vocês”.

Essa é uma oportunidade, oferecida pela Prefeitura Municipal,  para que os educadores revejam as suas práticas e reciclem o conhecimento. A secretária de educação, Amanda Goiana, ressalta que o momento é de preparação para  o profissional. “É um investimento essencial que fazemos no professor para que se sinta motivado e parte do contexto. É um grande trabalho que envolve toda uma equipe”.

E o trabalho tem sido aprovado pelos que participam do momento. A recém-nomeada Julieta de Miranda, aprovada no concurso para Professora de Fundamental I, se diz encantada com a receptividade. “Sou de Serra Talhada e me senti acolhida. Apesar de ter experiência na área, estou achando a forma de iniciar o ano bem diferente. Achei muito importante esse momento, uma vez que, além de iniciarmos sabendo a proposta pedagógica, iniciamos o ano conhecendo grande parte dos colegas.

É um momento também de integração. Mas o que mais me chamou a atenção foi acessibilidade aos gestores. Aqui já tivemos contato com a secretária de educação e com a prefeita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário