Salgueiro ganha fábrica de painéis solares


Painéis solares

A crise econômica instalada no país não desmotivou um grupo de empresários a investir numa nova indústria, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Graças ao esforço e a dedicação do empresário Clebel Cordeiro, esse sonho passará a ser realidade. Ele doou o terreno onde será erguida a empresa Lipiec Energy Sun, especializada na fabricação de painéis fotovoltaicos, que cujas futuras instalações foram lançadas nesta quinta-feira (25), às 09h00. A Lipiec Energy Sun está instalada na Estrada do Distrito de Pau Ferro, no perímetro rural do município de Salgueiro. “É uma iniciativa inédita na nossa região. Não é uma montadora, mas uma fábrica de módulos fotovoltaicos, que vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos, formar equipes especializadas e qualificando os colaboradores”, afirma o empresário Clebel Cordeiro.

Luz do sol – Os painéis fotovoltaicos convertem a energia solar em energia elétrica. Esses painéis têm células que absorvem a luz do sol e a transforma em energia, podendo ser usada em moradias, indústrias e iluminação pública de cidades. A Lipiec Energy Sun vai iniciar sua produção com 2.000 unidades, neste primeiro ano de funcionamento.

A direção da indústria projeta que, chegando ao final do segundo semestre, a produção dará um salto para mais de 127 mil unidades. Um diferencial importante dos painéis produzidos pela empresa é que eles terão preço médio de venda de R$ 706,00, que é 30% menor que o preço atual de mercado. “Quase 100% da matéria-prima destinada à produção dos painéis solares será adquirida na própria região, e isso vai gerar benefícios socioeconômicos”, explica Clebel Cordeiro. (Nayn Neto)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial