Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Serra Talhada sedia realização do 1º Seminário Final do Projeto Mulheres Seguras‏


Com objetivo de criar um diálogo mais direto entre Municípios parceiros e representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres dos respectivos estados e, articular ações conjuntas que possam dar continuidade às atividades implantadas nos Municípios durante o Projeto Mulheres Seguras, a CNM – Confederação Nacional dos Municípios promoveu ontem, quarta-feira (17), em Serra Talhada, o primeiro seminário final do Projeto.

O momento foi marcado pela troca de experiências e de conhecimento das ações realizadas, onde os 10 Municípios parceiros de Pernambuco e Rio Grande do Norte tiveram a oportunidade de expor e avaliar as atividades realizadas e resultados alcançados em nível local. O trabalho é decorrente das capacitações realizadas e tarefas executadas ao longo dos dois anos coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e União Europeia.

O prefeito do município, Luciano Duque prestigiou o evento que aconteceu no auditório instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e, destacou:

“Recebemos com imensa satisfação as participantes do Projeto Mulheres Seguras do estado do Rio Grande do Norte, que vieram participar do Seminário de fechamento do projeto do polo de Pernambuco, que é coordenado por Serra Talhada. Na oportunidade, conheci Lardjane Ciriaco, prefeita de Santana do Matos – RN, município proponente do outro polo selecionado para o projeto”, disse o prefeito.

A Secretária da Mulher de Serra Talhada, Mônica Cabral avaliou positivamente o encontro.

“Cada Município alcançou o resultado que a CNM desejava, como a integração dos dois grupos e o novo olhar para violência contra a mulher; por que antes a gente só compreendia no espaço do lar. A sociedade civil já entende que precisa fazer intervenção junto com os governos, e políticas de seguranças nos espaços públicos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário