Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

17 cidades do Sertão de Pernambuco registram chuva nesta quarta-feira


Chuva em Cabrobó encheu o canal principal da cidade e formou poças nas ruas (Foto: Didi Galvão/Arquivo pessoal)
Chuva em Cabrobó encheu o canal principal da cidade e formou poças nas ruas (Foto: Didi Galvão/Arquivo pessoal)
G1

Segundo o relatório divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), 17 cidades do Sertão de Pernambuco registraram chuva de terça-feira (29) para a quarta-feira (30). Cedro é o município em que o maior volume de chuva foi registrado na região, com 69 milímetros. Outra cidade com precipitação significativa foi Araripina, em um dos pontos de monitoramento da Apac choveu 18,5mm, já em outro o volume chegou a 48,6mm.

No município de Cabrobó, a Agência registrou 34 mm de precipitação, o suficiente para encher o canal principal da cidade, que corta os bairros do Alto da Canção, Vila do Gás, Subestação, Vila IPA, Loteamento Codevasf e Beira Rio, e formar poças nas ruas. O resultado da chuva pode ser visto no vídeo enviado pelo morador Didi Galvão. EmIpubi o volume de chuva foi próximo ao deCabrobó, 33 milímetros, o que ajudou a cidade, em apenas um mês, a superar em 70% o percentual que é esperado para chover entre os meses de março e julho.

De acordo com o relatório da Apac, houve chuva também em Belém do São Francisco, 5mm,Bodocó, 4mm, Exu, 15mm, Granito, 35mm, Lagoa Grande, 22mm, Orocó, 29mm, Ouricuri, 13,4mm, Parnamirim, 16,7mm, Santa Cruz, 5mm, Serrita, 29mm, Terra Nova, 14mm,Trindade, 5mm, e Salgueiro, onde um posto de monitoramento registrou 22,2mm e outro 20,8mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário