Páginas

sábado, 12 de março de 2016

8ª edição do Festival da Sanfona de Salgueiro, PE, abre inscrições


Sanfoneiro Neto de Procópio Salvador Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)
G1

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Festival da Sanfona de Salgueiro, no Sertão pernambucano, competição que reúne alguns dos melhores músicos da região. Os interessados poderão fazer a inscrição pessoalmente, por correspondência ou pela internet. O prazo de inscrição, que é gratuita, segue até o dia 6 de abril.

Na competição, os participantes podem se inscrever em uma das três categorias: 'Sanfona de 8 Baixos', 'Sanfona Infantojuvenil' (exclusivo para pessoas com idade entre 6 e 18 anos) e 'Sanfona Livre'. A final do festival será no dia 30 de abril e os melhores músicos receberão premiações que variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

Quem desejar se inscrever pessoalmente, deve ir à Secretaria de Cultura e Esportes, das 9h às 12h. O músico deve levar preenchida a ficha de inscrição que está disponível online e cópias do CPF e RG em um envelope. Em outro envelope, sem identificação alguma, deve ser colocado um CD com a gravação de três músicas. No edital do festival estão listadas as 62 opções de canções que o candidato pode gravar. Os dois envelopes devem ser colocados em um terceiro, este contendo a identificação do sanfoneiro.

É possível enviar os materiais para: 8° Festival da Sanfona do Sertão, Secretaria de Cultura e Esportes – Anexo da Prefeitura de Salgueiro, Rua Maria Nogueira Sampaio, s/n, N. Sra. das Graças. O CEP é 56.000-000. O candidato que optar pela inscrição via internet deve enviar os documentos digitalizados e as músicas, em arquivos de mp3 ou wma, para o e-mail: cultuta@salgueiro.pe.gov.br.

No dia 25 de abril deve ser divulgada a relação dos 24 selecionados. Os aprovados se apresentarão publicamente, metade no dia 28 de abril e os outros 12 no dia seguinte. Os campeões das últimas duas edições do evento não poderão participar. Os concorrentes precisam apresentar, pelo menos, uma das músicas sem acompanhamento de outros músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário