Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Cabrobó tem programação em homenagem ao "Mês da Mulher"



O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta terça-feira (8), mas as ações em referência à data são realizadas durante todo o mês de março em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Estão previstas palestras, rodas de diálogo nas comunidades do município e uma caminhada, entre outras atividades. As comemorações seguem até o dia 28, quando será entregue o Prêmio Maria Amélia, concurso de redação onde alunos de escolas públicas da cidade escrevem sobre igualdade de gênero.

No dia 9 de março o Projeto Promovendo Cidadania realiza rodas de conversa no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Alto da Temperatura, às 14h, e no bairro da Subestação, às 18h. O tema dos encontros é  “direitos das mulheres e violência doméstica”. Participam dos eventos, assistentes sociais, psicólogos, advogados, técnicos dos programas Bolsa Família e Mãe Coruja que darão auxílio aos moradores. O ciclo de debates acontecerá também no bairro Beira Rio, no dia 10, às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivete Pessoa, no dia 17, às 9h, e na UBS Maria do Socorro, no dia 21, às 14h.

A programação segue no dia 15 de março com o 13º encontro do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas Públicas Para as Mulheres da Região do Semiárido. Estão previstos debates e apresentações culturais na Escola Senador Paulo Guerra, a parti das 8h. Ainda no dia 15, será realizada uma caminhada pelas ruas da cidade com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. No dia 21, serão ofertados serviços gratuitos de corte e escova de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure na Secretaria da Mulher, a partir das 14h, com o objetivo de promover a autoestima das mulheres. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário