Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Centenas de estudantes participaram da passeata promovida pela Secretaria de Educação contra o Aedes aegypti em Iguaracy



Um ato em prol da conscientização das pessoas no combate ao mosquito Aedes aegypti. Assim foi o objetivo da passeata realizada pela Secretaria de Educação de Iguaracy, através das unidades da Rede Municipal de Ensino, e em parceria com a Rede Estadual.

A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) e contou com aproximadamente 200 pessoas, entre estudantes, professores, funcionários e pais de alunos. Participaram do evento as escolas municipais Doutor Diomedes Gomes Lopes, Elpídio Leandro da Silva (Sítio Juá) e a estadual  EREM Professora Rosete Bezerra de Souza.

Durante o ato, os alunos – e demais participantes – percorreram as principais ruas do centro, com faixas e cartazes, pedindo que os moradores tomem as devidas precauções para eliminar e evitar focos de procriação do mosquito Aedes aegypti – transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika.

Além disso, distribuíram panfletos com orientações. Como forma de chamar a atenção dos moradores locais para o gesto, na passeata estava à figura do “mosquito da dengue”, alertando que o inseto pode estar em qualquer lugar sem que as pessoas percebam, por isso, a atenção deve ser mantida constantemente.

Desde o final do ano passado, a população brasileira está sendo ameaçada pelo mosquito Aedes aegypti. Além do aumento dos casos de dengue, o Brasil sofre com a ligação do zika vírus ao surto de microcefalia, que atinge principalmente a nossa região Nordeste. Diante desta realidade, as mensagens que estão sendo transmitidas ao cidadão reiteram a importância de cuidar do armazenamento adequado da água, e de estar sempre vigilante no combate a possíveis focos. É questão de saúde pública. Colabore. (Blog Tv Web Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário