Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Ministério da Saúde faz elogios ao sistema de distribuição de medicamentos em Serra Talhada


MARCIA-1

O Governo de Serra Talhada recebeu do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, o reconhecimento pela eficiência e agilidade no gerenciamento eletrônico de medicamentos comprados com recursos do Sistema único de Saúde (SUS).

“É com satisfação que observamos que o município de Serra Talhada faz uso do sistema de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus), sistema este gerenciado pelo DATASUS. Parabenizamos a gestão municipal da assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde e nos colocamos a disposição”; elogiou Luiz Henrique Costa – Coordenador Geral de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.

Márcia Conrado Secretária de Saúde, explica que “o sistema facilita todo o processo de distribuição dos medicamentos, que vai desde a seleção, aquisição, entrega, pedido, recebimento e distribuição para as unidades básicas de saúde do Município”, disse.

Já o prefeito Luciano Duque aponta os avanços a partir do uso do sistema e, reconhece o trabalho eficiente realizado pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Com o Sistema Hórus, o município avançou muito no gerenciamento da assistência farmacêutica. Todo o trabalho feito na central de distribuição de medicamentos é feito com organização, agilidade, eficiência e com responsabilidade”, elogiou.

Sistema Hórus

O Sistema foi lançado em 3 de novembro de 2009 pelo Ministério da Saúde para possibilitar o registro dos medicamentos que o paciente utiliza, facilitando o gerenciamento eletrônico de estoque, datas de validade, rastreio e controle dos medicamentos.  Em Serra Talhada o Hórus foi implantado em 2014, e obteve avanços expressivos a partir de 2015.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário