Páginas

domingo, 6 de março de 2016

Prefeitura de Itapetim realiza mobilização de enfrentamento ao Aedes aegypti



Na manhã desta sexta-feira (04/03), a Prefeitura de Itapetim realizou uma grande mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que é responsável por transmitir a dengue, a chikungunya e o zica vírus, que está associado à microcefalia.

De acordo com a secretária de Saúde, Jussara Araújo, a mobilização percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e contou com a participação de vereadores, secretários, servidores, representantes de diversos segmentos da sociedade e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. “Dessa vez, nosso foco principal foi conscientizar a população sobre a importância de não jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios e respeitar os horários de coleta”, frisou.

“O resultado foi positivo. Tivemos a oportunidade de prestar maiores esclarecimentos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. É importante que cada um faça sua parte para que possamos vencer essa guerra. O Aedes é um problema de todos nós”, disse a secretária de Ação Social, Cláudia Patriota, que também agradeceu o apoio do prefeito Arquimedes Machado às ações de prevenção e combate ao mosquito em todo o município.

Além da conscientização feita porta a porta e através de carro de som e panfletagem, durante a mobilização, Agentes de Endemias distribuíram peixes da espécie piaba e homens do serviço de limpeza urbana recolheram materiais propícios ao acúmulo de água. A informação é de Marcelo Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário