Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Serra Talhada: Policiais fazem limpeza em delegacia da cidade


Policiais estão fazendo a limpeza da delegacia de Serra Talhada (Foto: Pedro Ângelo/ TV Asa Branca)

G1

Policiais civis realizam a limpeza da Delegacia Seccional de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, desde dezembro. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), o contrato com a empresa responsável pela limpeza do prédio foi encerrado e não renovado. O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil por e-mail, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

O diretor do Sinpol, George Antônio, disse que "a situação obrigou os policiais a se revezarem na limpeza. Na segunda quinzena de fevereiro um funcionário da prefeitura foi começou a ser disponibilizado para ajudar, mas não é o suficiente". Segundo o sindicato, os agentes fizeram "vaquinha" nos meses de dezembro e janeiro para pagar um diarista para ajudar na limpeza.

"Eu mesmo tenho passado o pano na minha sala",  disse ao G1 o delegado José Olegário. Segundo ele, trabalham pelo menos 25 agentes no prédio - que tem 15 salas - e "cada um faz a limpeza da sua sala, mas o ambiente comunitário fica deficitário". Ainda conforme o delegado, anteriormente uma empresa terceirizada disponibilizava duas pessoas para realizar a limpeza no local. A prefeitura de Serra Talhada agora cede um funcionário para ajudar na higienização do prédio.

O sindicato informou ainda que todas as delegacias seccionais tiveram os contratos com as empresas terceirizadas de limpeza renovados, menos a de Serra Talhada. A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco não respondeu à solicitação de informações feita pelo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário