Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Sesc com ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, instituído no dia 8 de março, o Sesc Pernambuco vai movimentar ações de saúde, cuidados com a beleza e de recreação nas unidades do Agreste, Sertão e Zona da Mata do Estado. As cidades de Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Bodocó, Arcoverde e Goiana recebem a iniciativa, que além de homenagear o dia delas, chega com o objetivo de chamar atenção para os cuidados preventivos que o público feminino deve ter.

Em Caruaru será movimento amanhã (8) uma ação de sensibilização sobre a prevenção do Câncer de Mama no Atacadão Caruaru. A enfermeira do Senac, Sonja Rebeca, é quem orientará a população.   No mesmo dia, as moradoras de Belo Jardim também ganham programação comemorativa. Elas poderão aferir a pressão, participar de aula de ginastica, fazer limpeza de pele e massagem, e ainda receber informações sobre hipertensão. A programação inclui palestra sobre a importância da autoestima. A expectativa do Sesc é a de beneficiar 150 mulheres no município.

Já em Buíque, nesta terça-feira (8), haverá ação na Escola Municipal Professora Anália Simões, na Vila Guanumbi, zona rural do município. Lá, a partir das 13h, a iniciativa vai sensibilizar sobre a Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha. Na cidade de Goiana, na Zona da Mata, estará montado um stand de beleza que vai oferecer entre os serviços, limpeza de pele e manicure, das 9h às 11h. Já no turno da tarde, das 14h às 16h, haverá no teatro show com artista local, além de dinâmicas.

No Sertão - O Sesc Arcoverde movimenta orientação sobre as Boas Práticas da Alimentação e uma feira com serviços de saúde: aferição de pressão, teste de glicemia capilar, teste de colesterol, além de ensinar a fazer alongamento. A abertura acontece às 7h30. A unidade também vai trabalhar o tema “Viver com Saúde é uma grande vitória”, levantando a importância da atividade física na vida diária, para as mulheres no entorno da instituição, às 8h30.

No dia 10, é a vez do Sesc Ler Bodocó. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) movimenta palestra sobre a Saúde da Mulher, às 19h30, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 15, essa mesma palestra será realizada para a comunidade, com início às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário