Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

8° Festival da Sanfona de Salgueiro inscreve até esta quinta-feira (7)


Gennaro e sua sanfona.  (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Do G1 Petrolina

Os interessados em participar da 8ª edição do Festival da Sanfona de Salgueiro, no Sertão pernambucano, têm até esta quinta-feira (7) para realizar inscrição. O prazo que terminaria nesta quarta-feira (6) foi estendido por mais um dia. A inscrição pode ser feita pessoalmente, por correspondência ou pela internet. Os participantes podem se inscrever em uma das três categorias disponíveis: 'Sanfona de 8 Baixos', 'Sanfona Infantojuvenil' (exclusivo para pessoas com idade entre 6 e 18 anos) e 'Sanfona Livre'.

Quem preferir se inscrever pessoalmente, deve ir à Secretaria de Cultura e Esportes, até as 17h do dia 7. O músico deve levar preenchida a ficha de inscrição que está disponível online e cópias do CPF e RG em um envelope. Em outro envelope, sem identificação alguma, deve ser colocado um CD com a gravação de três músicas. No edital do festival estão listadas as 62 opções de canções que o candidato pode gravar. Os dois envelopes devem ser colocados em um terceiro, este contendo a identificação do sanfoneiro.

É possível enviar os materiais pelo correio, para: 8° Festival da Sanfona do Sertão, Secretaria de Cultura e Esportes – Anexo da Prefeitura de Salgueiro, Rua Maria Nogueira Sampaio, s/n, N. Sra. das Graças. O CEP é 56.000-000. A correspondência pode chegar após o prazo desde que a data de envio seja até 7 de abril. O candidato que optar pela inscrição via internet deve enviar os documentos digitalizados e as músicas, em arquivos de mp3 ou wma, para o e-mail: cultura@salgueiro.pe.gov.br até às 23h59 de quinta-feira.

No dia 25 de abril deve ser divulgada a relação dos 24 selecionados. Os aprovados se apresentarão publicamente, metade no dia 28 de abril e os outros 12 no dia seguinte. Os finalistas vão subir ao palco novamente no dia 30 de abril e os melhores músicos receberão premiações que variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Os campeões das últimas duas edições do evento não poderão participar. Os concorrentes precisam apresentar, pelo menos, uma das músicas sem acompanhamento de outros músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário