Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Altino Ventura realiza 500 atendimentos para diagnóstico de catarata em Serra Talhada



Em Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, firmou parceria com a Fundação Altino Ventura e, durante toda essa semana, está fazendo triagens para a realização de cirurgias de catarata em pessoas acima de 50 anos que tenham o problema.

Ao todo, 500 pessoas devem ser atendidas pela equipe, na Unidade de Saúde do bairro Bom Jesus. De acordo com Lucênio dos Santos, Assistente de Oftalmologia da Fundação, estão sendo atendidas 100 pessoas por dia, de segunda a sexta. “Após a triagem, encaminharemos as pessoas para realização de exames e em seguida consulta médica. No próximo mês voltamos para realizar as cirurgias em um olho e no mês seguinte, faremos no outro olho”.

“A equipe da saúde tem uma lista, que estamos seguindo, caso haja desistência, podemos encaixar alguém, mas para isto, quem tiver interesse deve chegar ao posto bem cedo pela manhã e a tarde em torno de meio dia, para que fique na fila de espera. Lembrando que não é garantia que haja vaga. A vaga dependerá da desistência”, alertou o assistente. (Fonte: Âncora do Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário