Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Homem põe fogo no próprio corpo em frente ao Planalto



Folha de S.Paulo – Marina Dias

Um homem colocou fogo no próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto por volta das 11h deste domingo (11). O senhor, entre 45 e 50 anos, não portava documentos e falava frases desconexas sobre religião quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local.
Segundo o coronel Alan, chefe da comunicação do Corpo de Bombeiros, o homem derramou um líquido inflamável ainda não identificado sobre o corpo, tirou a camiseta de algodão que vestia, e ateou fogo em si mesmo. Ele teve 90% do corpo queimado.

Após o uso de um extintor para apagar o fogo, a PM e os bombeiros prestaram o atendimento de primeiros socorros no local e, em seguida, o homem foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, referência no atendimento a queimados.

Ainda de acordo com o coronel, "não há como saber" se as motivações do homem foram políticas nem se ele é morador de rua. "Quando a equipe chegou, ele falava frases desconexas sobre religião, falava que acreditava e não acreditava em Deus, mas a gente prestava mais atenção em sua condição física", afirmou o coronel à Folha.

O policiamento da área apurou que o senhor estava há três dias dormindo no gramado da Esplanada dos Ministérios ou na Praça dos Três Poderes. Passava o dia em frente ao Planalto e gritava o nome da presidente Dilma Rousseff. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República foi informada do ocorrido e aguarda mais informações antes de se posicionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário