Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Procura por vacina contra gripe H1N1 tem sido grande em Salgueiro


Meta do município é vacinar mais de 19 mil pessoas conta a gripe (Foto: Horácio Palma)
Imagem Internet
A procura pela vacina, que protege contra a gripe Influenza, tem sito grande nas unidades de saúde do município de Salgueiro, no Sertão pernambucano. A expectativa é que 13.454 pessoas sejam imunizadas contra a H1N1 este ano.

Expedito José da Silva teve gripe há poucos dias e já procurou o posto de saúde para ficar imune da doença. “A gente fica bem preocupado. Estou indo ao médico fazer exames para ver no quê dá. Eu vim porque a coisa é séria. A gente tem que andar atrás da saúde, é importante”, disse o autônomo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, dois casos suspeitos de pessoas infectadas pelo H1N1 foram notificados. Um foi descartado e o outro está em investigação. O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

A campanha segue até o dia 20 de maio. Neste sábado (30), a cidade vai realizar o Dia D de vacinação contra a gripe. No dia, as unidades estarão abertas das 8h às 17h. Ainda de acordo com a Secretaria, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município. A informação é do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário