Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Promotores apresentam a campanha 'Corrupção. Tem jeito' em Petrolina


Campanha Corrupção. tem jeito em Petrolina, PE (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Promotores de Justiça se reuniram nesta quinta-feira (7) e apresentaram a campanha institucional "Corrupção. Tem jeito" em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação, promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pretende mobilizar a sociedade como agente social e criar uma cultura de combate a corrupção, por meio de palestras e atividades em colégios e entidades sociais.

O Procurador Geral da Justiça em Petrolina, Carlos Gerra de Holanda, explica que a campanha objetiva influenciar a sociedade para que a corrupção seja uma atitude reprovável. “ Vamos procurar divulgar, mostrar a criança que filar a aula não é correto, ao adulto que furar uma fila não é correto, que estacionar o carro em lugar exclusivo para deficientes físicos também não é correto. Queremos mostrar que essas condutas são prenúncios para a corrupção”.

De acordo com Carlos Guerra, a campanha vai ensinar os jovens a crescerem reprovando os atos corruptos. “Precisamos aprimorar a nossa sociedade para que a juventude não conviva com corruptos de forma tão pacífica e, assim, criar uma situação melhor para o futuro da nossa comunidade”, argumenta.

A campanha envolve a realização de palestras, apresentações teatrais, criação de jogos educativos para as crianças, além da utilização de divulgação em mídia e cartazes.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário