Rádio Comunitária está “mais perto do que longe” em Floresta



Três associações se inscreveram em um edital do Ministério das Comunicações para implantar o serviço de Radiodifusão Comunitária em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Será que toda a papelada burocrática terá fim ainda este ano? É o que espera boa parte da população que espera a um bom tempo por essa possibilidade.

Só uma das três instituições interessadas no serviço não tem sede na “Terra dos Tamarindos”. A Associação Comunitária de Radiodifusão Metropolitana Fm Para Desenvolvimento Cultural de Poté foi criada em 2008 e tem CNPJ cadastrado em Poté, uma pequena cidade no interior de Minas Gerais.

Já a Associação Comunitária de Radiodifusão de Floresta e a Associação de Radiodifusão Comunitária Floresta do Navio foram criadas há menos de um ano e tem Sede no bairro Santa Rosa, de acordo com dados da Receita Federal.

O processo de outorga da autorização para prestar o Serviço de Radiodifusão Comunitária ainda está na fase inicial. As instituições ainda tem um longo caminho pela frente. A informação é do Blog do Elvis.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial