Páginas

sábado, 9 de abril de 2016

Trabalhadores dos Correios paralisam atividades na próxima terça-feira



Trabalhadores dos Centros de Entrega de Encomendas (CEE) Recife, Noroeste (localizada na Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana) e Jaboatão dos Guararapes vão paralisar as atividades por 24 horas na próxima terça-feira (12). A categoria reivindica mais segurança e melhores condições de estrutura e higiene básica. Os CEEs distribuem 10 mil encomendas por dia no Estado.

A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda-feira (4), na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, Centro do Recife. “A nossa maior reivindicação é de que a empresa cumpra as normas regulamentadoras do trabalho. Nossas atividades são realizadas em condições insalubres. Os centros são quentes e acumulam muita poeira”, afirma o secretário de Imprensa do sindicato, Luciano Batista.

A paralisação começa às 9h, com concentração dos profissionais em frente aos  CEEs. Às 11h, os trabalhadores realizam passeata da sede dos Correios, na Avenida Guararapes, até o Ministério Público do Trabalho (MPT), na Encruzilhada. Uma comissão será formada para se reunir com o superintendente do MPT. Depois, a caminhada segue para a Delegacia Regional de Trabalho. Ao fim, acontecerá assembleia para decidir os rumos do movimento.

De acordo com o sindicato, 200 carteiros trabalham nos CEEs. Os Correios informaram que haverá reunião na próxima segunda-feira (11) entre a diretoria regional da empresa e o sindicato. Em nota enviada, os Correios afirmam ainda que estão em constante diálogo com a representação sindical para garantir a continuidade dos serviços e aprimorar as relações de trabalho.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário