Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Carnaíba: “Banda Filarmônica Santo Antônio” beira os 100 anos de existência


Considerada Patrimônio Histórico da cidade, a Banda Filarmônica Santo Antônio de Carnaíba – PE, fundada em 17 de março de 1917, vem com grande esforço tentando permanecer viva para alegria dos corações de Carnaíba. A Banda Filarmônica, como falou Nadijanara Madureira Lautenbacher, em seu discursos que anunciou a criação do seu Projeto de Resgate, traz no nome e na Maestria os “Antônios”. É uma Banda abençoada! – Santo Antônio, Antônio Barbosa, Maestro que dedicou sua vida à música e à Banda e Antônio Gitirana, que vem remando contra as altas marés. E é por isso, ainda diz na sua fala Nadijanara, para preservar esse Patrimônio que se formou uma equipe de Resgate para trazer de volta aos Carnaibanos, em novenas, em procissões, em aniversários, casamentos e em todas as festividades, a Banda Filarmônica Santo Antônio, que foi Pai, Mãe e Professora de renomados músicos. Vamos juntos nesse Projeto de Resgate!

Para os interessados, a escola que funcionava na sede da Banda, voltou a funcionar, às terças e sextas feiras com o Maestro e Professor Gitirana, que não mede esforços para formar músicos.

Dia do Trabalhador (1º de Maio), depois de tantos anos no anonimato, ela surgiu... a Banda...linda e poderosa...parecia não atravessar nenhuma dificuldade!

É assim que a queremos Banda Filarmônica Santo Antônio!

JUNTE-SE À NÓS NESSE PROJETO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário