Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dilma Rousseff autoriza a abertura das comportas do reservatório de Terra Nova e o Riacho Grande em Cabrobó recebe águas do Rio São Francisco


IMG-20160505-WA0030 (1)

Às 10:00 horas da manhã de hoje, os enviados do Palácio do Planalto, Mauricio Pedrosa, Elianeiva de Queiroz Viana e Bigode, estiveram no reservatório de Terra Nova que recebe água do canal da transposição, para cumprirem determinação da Presidenta Dilma Rousseff. Os mesmos juntamente com o Presidente da câmara municipal de Cabrobó, Zezito Salú e os vereadores, Neguinho Truká e Zé Nilson Novaes, ainda do Presidente da câmara de Terra Nova, Pedro de Nezinha, acionaram os controles das comportas do reservatório, permitindo que a água do canal seja liberada para a perenização do Riacho Grande.

A ação atende uma antiga reivindicação dos moradores das regiões próximas ao Riacho Grande, bem como, uma luta das autoridades de Cabrobó em especial da câmara municipal de vereadores. A iniciativa antecede a visita da Presidenta Dilma Rousseff, que nesta sexta-feira (06), volta ao município de Cabrobó e fará sua 5ª visita. Dilma deve inaugura a EB II, segunda Estação de Bombeamento do Eixo Norte do canal da transposição. Cumprida essa etapa das obras ficando faltando muito pouco para a água do Rio São Francisco chegue à cidade de Salgueiro, a previsão é que até o final do ano os 100 primeiros quilômetros das obras estejam totalmente prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário