Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Em Itapetim foi realizado o 2º Fórum do Programa Mãe Coruja


11

De acordo com publicação do Blog de Nill Júnior, com o tema “Monitoramento das atividades e indicadores locais da atenção à gestante e a criança”, foi realizada na manhã de ontem (12/05) o 2º Fórum do Programa Mãe Coruja do Canto Itapetim.

O fórum aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação do prefeito Arquimedes Machado, que afirmou que desde que foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos o Mãe Coruja vem cumprindo com o objetivo de cuidar da mãe e da criança. “Por saber isso, a gente vem fortalecendo o programa em nosso município para que mais mães e crianças possam ser beneficiadas”, frisou.

Segundo o coordenador regional do Mãe Coruja, Wilson Rodrigues, em Itapetim o programa é gerido em parceria com todas as secretarias do município, sendo ofertado a mãe e a criança pré-natal, consultas médicas, vacinação e outros procedimentos. “Essa parceria tem feito com que os indicadores de Itapetim fiquem cada vez melhores e isso a gente agradece a Arquimedes e a todos os secretários”, ressaltou.

“É com muito prazer que realizamos o 2º Fórum do Programa Mãe Coruja, que vem fazendo um trabalho belíssimo em nosso município, cuidando de forma integral das nossas mães e crianças”, disse a secretária de Saúde, Jussara Araújo, que ainda agradeceu ao chefe do Executivo itapetinense pela disponibilização da nova sede própria do Canto Itapetim.

O fórum ainda contou com a participação do gerente estadual da Casa Civil, Adelmo Moura, e do gerente regional do IPA, Moacir Rodrigues, além de vereadores, secretários, representantes de igrejas e sindicatos, lideranças comunitárias e servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário