Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

IF Sertão-PE abre inscrições para “II Semana do Meio Ambiente” no campus Serra Talhada


13275390_1038579756228847

De 8 a 11 de junho, o campus Serra Talhada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) realizará a “II Semana do Meio Ambiente”, com o tema “Caatinga – Mata Branca do Sertão”. Interessados em participar do evento podem se inscrever a partir desta terça-feira (24). A programação contará com palestras, oficinas, mesa redonda e trilha ecológica. 

A cerimônia de abertura será realizada às 19h do dia 8 de junho, no auditório do Colégio Cônego Torres, com uma palestra demonstrando a forma com que a Caatinga é veiculada no livro didático e na mídia. No dia seguinte, pela manhã, haverá exposição de trabalhos dos alunos do IF Sertão-PE e os participantes poderão optar por uma das duas oficinas disponíveis. A primeira dará instruções sobre como fazer compostagem e a segunda de como produzir sabão ecológico.

Na manhã da sexta-feira, dia 10, os inscritos participarão de uma trilha ecológica na escola-fazenda do campus Serra Talhada, onde discutirão as potencialidades e ameaças à Caatinga. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio, presencialmente com os assistentes de alunos ou preenchendo a ficha deinscrição online.

O evento é aberto para estudantes, profissionais da área e comunidade em geral. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário