Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jovens fazem fila no Cartório Eleitoral de Floresta, no Sertão


Blog do Elvis

Terminou, nesta quarta-feira (4), o prazo para os eleitores procurarem o Cartório Eleitoral para fazer transferências e tirar 1ª via do título de eleitor, no caso de jovens acima de 16 anos. Grandes filas e um alto número de atendimentos foram registrados, nas últimas semanas, antes do prazo final.

O casal de amigos Sabrina Menezes e João Vítor Alves, ambos de 16, moram em Floresta, e esperaram na fila por horas para conseguir tirar o título de eleitor. “Eu sempre tive vontade de votar. Eu quero ter voz e escolher pessoas que realmente me representem e façam alguma coisa pelo povo” disse Sabrina. “Estou aqui há nove horas na fila e ainda nao peguei ficha para ser atendido. Deixei pra tirar o titulo de última hora pois é uma cultura do brasileiro”, disse o adolescente sendo sincero.

Hoje também foi o prazo final para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida peça sua transferência para uma seção eleitoral especial. Para retirar a segunda via do título de eleitor, o prazo será até o dia 22 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o cadastramento e as alterações no dia 1º de novembro e registrou até hoje mais de 6 milhões de pedidos de emissão de títulos novos e cerca de 4,2 milhões de solicitações de transferência de domicílio eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário