Páginas

sábado, 28 de maio de 2016

Por melhorias para escola, estudantes protestam contra Paulo Câmara na inauguração da ETE Eduardo Campos


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Estudantes de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, aproveitaram a presença do governador Paulo Câmara (PSB) na inauguração da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, também no município, nesta sexta-feira (27), para protestar por melhorias para a própria escola. Policiais militares usaram spray de pimenta e houve violência para dispersar os adolescentes.

Após a inauguração da escola técnica, os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Conde Pereira Carneiro se aproximaram de Paulo Câmara para reclamar sobre a merenda, a falta de fardamento, as condições da quadra esportiva da unidade. Os tablets prometidos, segundo os estudantes, também não chegaram.

Mesmo sem ser recebidos pelo governador, alguns adolescentes seguiram o socialista até o carro oficial e, na saída, gritaram e fizeram cobranças a ele.

Estudantes relataram, porém, que alguns policiais responderam ao protesto com violência. “Uma policial me puxou pela roupa. Eu disse a ela que estava ali para defender meu futuro e que não queria violência”, afirmou à reportagem do Jornal do Commercio Maria Eduarda Karolline, 15 anos.(Blog do Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário