Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Serra Talhada vai receber a 1ª Virada Cultural para comemorar a inauguração do CEU das Artes



Hoje sexta-feira (13), Serra Talhada vai receber a 1ª Virada Cultural para comemorar a inauguração do CEU das Artes no bairro da Caxixola. O espaço vai reunir diversas opções de cultura, esportes e lazer à população. A inauguração será marcada por shows de diversos artistas locais, além de apresentações de danças e teatrais.

O evento começa às 16h, Show Infantil com A Banda Cazuadinha (Brincadeiras Infantis, Palhaços, Etc). No Palco Externo, acontece a Abertura Oficial da Virada Cultural, com autoridades e a Filarmônica Villabellense. Às 20h Show com Ivaldo Nogueira e As Severinas. Além de uma feira de artesanato.

No Sábado a diversão começa bem mais cedo, às 9h no Cine Teatro, com  exibição dos Curtas Metragem: A Dona do Pecado dos Outros, Papo Amarelo, Um Homem Sem Sorte e Cinemas de um Minuto. Às 17h tem Recital Contagem Regressiva, baseado nos poemas de Flávio Magalhães. 17h30 começa o espetáculo teatral infantil “O Reisinho da Fome”.

Na quadra, das 9h às 11h acontecem apresentações dos Grupos de Capoeiras e Hip Hop.  E a partir das 14h terão apresentações dos Grupos As Belas da Vila , Maracatu Nação Império, Grupo de Xaxado Gilvan Santos, Grupo Zabelê,  As Marias, Brincadeira de Crianças,  Performance “Uma Homenagem ao Frevo” e Mistura Pernambucana e O Palhaço Bolachinha. E na Sala Multiuso

O Chá Literário com Poetas Populares, às 17h.

À noite, é a vez do “Coral Anita Vilarim”, a partir das 19h, Em seguida, às 20h, acontece o espetáculo “Neurose – A Cidade e Seus Sentidos”. No Palco Externo o rock encerra a inauguração do mais novo equipamento. As bandas Us’ast De Tua Lábia And The Honoris Causa, Banda Kaêra e Doppamina começam a se apresentar às 20h.

O EQUIPAMENTO

O CEU das Artes foi construído através de convênio com o governo federal, “o equipamento vai integrar em um mesmo espaço físico opções esportivas, culturais e de lazer, entre outras, para a população. O prédio abriga um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro, sanitários e vestiários”, explicou o Secretário de Cultura Anildomá Willans.

O morador do bairro, Wagner Luiz comemorou a chegada do equipamento desde o início das obras. “Há tempos estamos lutando por um espaço como esse. Antes, aqui era uma área verde que não tinha nada, hoje está essa coisa linda de se ver e se viver, agora temos onde levar nossos filhos para se divertirem”. Para ele, outro destaque é que lideranças da comunidade também estão em diálogo com o Poder Público para que as atividades sejam condizentes com as necessidades e realidade da população.

Já para o Prefeito Luciano Duque, essa é mais uma conquista significativa do governo e da população. “Estamos muito felizes de poder entregar esse equipamento para essa comunidade. É mais saúde e lazer para a população de Serra Talhada. O desejo é que as pessoas de outros bairros também possam vir conhecer e usufruir do ambiente e, logicamente, que todos se apropriem de toda essa estrutura, tanto no lazer quanto no cuidado”. (Blog do Júnior Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário