Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Unidade Básica de Saúde da Família é inaugurada em Albuquerque - NÉ



Encerrando a programação de Emancipação Política de Sertânia, o prefeito Guga Lins entregou à população a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Albuquerque-Né, totalmente reformada e ampliada. A inauguração aconteceu na quarta-feira (25). Na oportunidade também foram entregues bibliotecas móveis e livros paradidáticos às escolas da zona rural, adquiridos com recursos próprios da prefeitura para o incentivo à leitura.

A UBSF de Albuquerque-Né passou de 111.93 M2 para 209.79 M2. Foram ampliadas a recepção, farmácia, consultório e os banheiros, além das salas de vacina, enfermagem e procedimento. A UBSF também ganhou almoxarifado, copa e cozinha, sala de esterilização e uma sala para os agentes comunitários de saúde (ACS’s), uma antiga reivindicação da categoria. 

“Temos priorizado o investimento na área da saúde porque sabemos da necessidade da nossa população. Reformamos e ampliamos o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, a maior obra já vista em Sertânia, reformamos as unidades de saúde da Vila da Cohab, de Cruzeiro do Nordeste, do Alto do Rio Branco, de Moderna e de Algodões, abrimos a unidade da Cerâmica, reformamos o Centro de Saúde da Mulher e estamos com várias obras em andamento”, disse o prefeito Guga Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário