Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

8 belas cidades que hoje estão submersas


Batanga

Ainda que não tenham encontrado rastros da mítica e tão procurada Atlântida, algumas cidades que realmente existiram na antiguidade hoje estão debaixo d’água. No entanto, não estão lá porque tinham incríveis seres aquáticos ou tesouros escondidos, mas sim porque algum desastre natural as colocou nesse lugar. Mesmo no fundo do mar, não deixam de ser bonitas e é por isso que nessa matéria vamos te mostrar as cidades submersas mais conhecidas.

8. Pavlopetri, Grécia

Pavlopetri é a cidade submersa mais antiga que se conhece, ela afundou no ano de 1.000 a.C., aproximadamente, devido a terremotos. É possível ver de baixo d’água suas ruas e estruturas, algo que não vemos em outras cidades submersas.

7. Porto Real, Jamaica

Porto Real foi um dos locais favoritos dos piratas por ter as melhores bebidas, mulheres e festas. Além disso, era um lugar rico por conta de suas gigantes plantações, que davam uma vida farta a alguns produtores. Em 1692 ficou de baixo d’água devido a um terremoto de enormes proporções, que afundou a cidade na areia e matou mais de 2 mil pessoas. Para os fanáticos religiosos, se tratou de um castigo divino a uma cidade pecadora. Hoje a cidade continua a afundar na areia e é cada vez mais difícil de se ver.

6. Dwarka, India
Muitos hindus acreditam que Dwarka é a cidade perdida de Krishna e muitas vezes fazem peregrinações para até o local. A atual cidade Dwarka, todavia, segue sobre a Terra e é uma das mais antigas cidades da Índia. A antiga Dwarka foi propositalmente construída nas margens do rio, mas foi abandonada e finalmente submergiu em suas águas. Os hindus seguem pensando que a cidade é mitológica e afundou após a morte de Krishna.

5. As pirâmides de Yonaguni-Jima, Japão

Ainda não se sabe se essas pirâmides são naturais ou feitas pelo homem, mas suas formas parecem perfeitas demais para terem sido talhadas pela natureza. Se realmente foi obra do ser humano, foi construída provavelmente no ano de 10 mil a.C, quando o nível do mar era muito mais baixo.

4. As Villas de Ontario, Canadá

Ainda que a maioria das cidades submersas pertençam a civilizações antigas, não é este o caso das Villas de Ontário, no Canadá. As vilas submergiram por conta da construção de uma via marítima que desviou água sobre elas. Isso geralmente acontece quando o curso de um rio é desviado ou se constroem novas estradas marítimas. Essas vilas são notáveis por estarem muito bem conservadas debaixo d’água.

3. O Reino Dian, China


Durante anos, moradores da área disseram ver figuras de uma cidade fantasma quando a água estava calma, mas foi recentemente, em 2001, que um grupo de arqueólogos descobriu os restos de uma cidade submersa.  A medição de tempo feita a partir do teste de carbono, que determinou que a cidade foi construída há 1750 anos e afundou quando uma parte de sua estrutura se rompeu e caiu no lago.

2. Alexandria, Egito


As imagens dessa cidade submersa são surpreendentes e é mais incrível saber que ela ficou escondida por quase 1.600 anos. A terra da Cleópatra foi um lugar poderoso, encontrado somente em 1998 por um grupo de arqueólogos que se aventurou nas profundidades oceânicas. As esfinges e monumentos ainda se encontram em pé e a cidade submergiu por conta de terremotos sofridos na área.

1. Cidade do Leão, China
A Cidade do Leão é provavelmente a mais bela de todas as cidades citadas. Ela possui belíssimos monumentos que podem ser vistos facilmente e estão perfeitamente conservados. A área foi inundada intencionalmente para a construção de uma represa, nos anos 50. A cidade foi construída durante a Dinastia Han entre os anos 25 e 200 d.C. É um pouco estranho o fato dos chineses terem afundado uma cidade tão bonita, mas é certo que desde então ela se tornou uma grande atração turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário