Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Corpo de criança de dois anos arrastada por jacaré é encontrado, afirma autoridades


Socorristas da Flórida recuperaram o corpo de um menino de dois anos atacado por um aligátor, réptil típico dos EUA, às margens de um lago artificial de um resort da Disney, informaram autoridades locais nesta quarta-feira.

"Seu corpo estava completamente intacto... O cadáver foi entregue ao instituto médico legal do condado de Orange para uma necropsia", anunciou à imprensa o xerife Jerry Demings.

A criança foi arrastada na terça-feira à noite, por volta das 21h locais (22h de Brasília), em uma praia à beira do lago no 'Grand Floridian Resort and Spa', dentro do grande complexo da Disney, e levada para a água.

O pai correu para dentro d'água e lutou com o animal, mas não conseguiu resgatar o filho, disseram os oficiais.

A tragédia no complexo da Disney é o mais recente horror que abate a 'cidade das férias' na Flórida, que já sofre com o massacre de domingo em uma boate gay onde 49 pessoas foram mortas - o maior tiroteio em massa na história americana.

O Walt Disney World informou ter fechado todas as praias e marinas de seus resorts na Flórida por precaução depois do acidente - o primeiro mortal em seus 45 anos.

Uma operação de busca e resgate foi lançada logo após o ataque. Demings disse que 50 pessoas trabalhavam para achar o corpo.

A criança fazia parte de uma família de cinco pessoas, originários do estado de Nebraska, no meio-oeste dos Estados Unidos, e estavam aproveitando o dia à beira do lago artificial.

O "Grand Floridian" faz parte do enorme complexo de resorts da Disney, que inclui diversos parques temáticos, parques aquáticos, hotéis e pistas de golfe.

"Todos aqui do Walt Disney World Resort estão devastados por esse trágico acidente", disse a executiva de comunicações, Jacquee Wahler, no início do dia.

"Estamos dando auxílio à família e fazendo tudo o que podemos para ajudar no cumprimento da lei", ressaltou.

Por: AFP - Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário