Morre o ator Rubén Aguirre, o famoso professor Girafales


prof

Morreu, nesta sexta-feira (17), aos 82 anos o ator Rubén Aguirre, mais conhecido por interpretar o Professor Girafales no seriado mexicano Chaves. 

O ator Édgar Vivar, que viveu o Seu Barriga no seriado, deu a notícia da morte aos fãs nas redes sociais.

— Meu professor favorito descansa em paz... Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre partiu deste plano. Sentirei muito a sua falta.

A filha do ator, Verónica Aguirre, confirmou a morte do pai para a BBC Mundo.


— É verdade que já não está com a gente. Lamentavelmente, morreu às 4h10 desta manhã por complicações de pneumonia. Já estava em sua casa, esteve no hospital em maio porque estava um pouco delicado, mas saiu dali.

Ainda de acordo com a filha de Rubén Aguirre, o velório e o enterro serão em Puerto Vallarta Jalisco, balneário mexicano, onde morava há alguns anos. "Viveu muito feliz aqui seus últimos anos", disse a herdeira.

Rubén, que completou 82 anos há dois dias, passou 11 dias internado com quadro de pneumonia. Apesar de ter sido liberado para voltar para casa há uma semana, o estado do ator ainda era grave.

No dia 7 de junho, ele chegou a agradecer o apoio dos fãs em seu Twitter.

— Obrigado por suas mensagens. Eu as leio e me alegro.


Aguirre ficou eternizado como o Professor Girafales, um dos personagens mais queridos da vizinhança do Chaves. Nos últimos anos, sofria com o avanço da diabetes. 
  
Casada com Aguirre há 55 anos, Consuelo de los Reyes destacou ao jornal El Comercio o quão debilitado ele estava nos últimos meses. 

— De um dia para o outro, se foram as forças e agora ele está sem se mover, mal consegue se mexer na cama e fala pouco. A diabetes o deixou assim.

Em 2007, o ator e sua mulher sofreram um grave acidente de carro. Ele precisou abandonar os palcos e passou a andar de cadeira de rodas, enquanto Consuelo precisou passar por quatro cirurgias.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial